Hoje escrevo eu... : O Paraquedista!

16:20 Marioski - Mario Santos 0 Comments


https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=tEI4rzzKM8c

Durante a minha juventude, os meus familiares e amigos mais próximos, chamavam-me por "o paraquedista". Porquê?

A história de como tudo começou até é um pouco complicada e triste mas teve um milagre pelo meio o que faz toda a diferença.. há pois é.... estou VIVO!

Tudo começou quando eu tinha 4 anos e tal. Minguem se lembra ao certo em que mês foi, nem dia, mas quem assistiu, sabe que foi pela manhã. Não vale a pena contar tudo, pois tudo é demais, o certo é que eu estava num parapeito de umas das  janelas da casa onde cresci numa tentativa de passar para um outro parapeito. Brincadeiras da altura que podia ter corrido muito mal. A distancia até era curta mas para aquela idade deveria estar a pensar "é pá, que grande desfiladeiro!" Já na altura pensava que era destemido ao ponto de me lançar mesmo para o outro lado. A meio, devo ter olhado para baixo e.....pânico... ESTAVA A 12 METROS DE ALTURA!!!!
Claro que cai a uma velocidade estonteante, que qualquer matemático descobre se soubesse o meu peso na altura, aterrando com toda a força no meio de pedras e paus. Se doeu? Não sei, não me lembro de nada. Devo ter desmaiado com a força do impacto. Apenas me lembro de abrir os olhos e ver a minha mãe no virar da esquina do prédio, gritando o meu nome. Depois, desmaiei outra vez.
Os dias seguintes, foram de noticias nos jornais e de hospital em hospital tentando descobrir o que eu tinha partido. NADA! É que nem um ossinho para contar!
Só sei que o ultimo hospital foi o S.José e acreditem que me lembro de ver ovelhas a pastar há sua porta quando finalmente o deixei.
Milagre, dizem! Cai de 12 metros de altura e sobrevivi sem sequer ter partido um osso.
Dai a alcunha, "o paraquedista".
Ao longo da vida por e por causa deste episódio sempre quis saltar de para-quedas. Os anos iam passando e nada. Um dia em conversa com amigos de trabalho veio o tema da minha queda e .... teve de ser!
Aqui está o vídeo do meu salto em Tandem a 4200 metros de altitude no dia 10 de Julho de 2011. Foi em Évora na empresa Queda Livre e eu e vários amigos tivemos uma experiência de vida única que aconselho a todos experimentar já que tenho conhecimento de que uma senhora de setenta e tal anos o ter feito!
Bons Saltos!

0 comentários: